Brasil

Kassab diz que centro-direita não terá outro nome à presidência caso Tarcísio seja candidato em 2026

Presidente do PSD ponderou, entretanto, que o governador provavelmente não se lançará ao Planalto e disse que Lula se mantém forte para reeleição, mesmo com desgastes

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 29 de abril de 2025 às 21h09.

Tudo sobreJair Bolsonaro
Saiba mais

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a centro-direita não lançará outro candidato à Presidência da República caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), opte por disputar o Planalto em 2026.

A declaração ocorreu nesta terça-feira em palestra sobre cenários políticos do próximo pleito na Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo).

Kassab ponderou, entretanto, que Tarcísio provavelmente não se lançará e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém como candidato forte para reeleição, mesmo com desgastes.

— Mas, se ele for candidato, a centro-direita não lança nenhum outro candidato. (Ronaldo) Caiado não sai, Ratinho (Jr.) não sai, (Romeu) Zema não sai, Tereza Cristina não sai — disse Kassab.

Na noite do dia 24 de março, Tarcísio afirmou ter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como candidato à presidência da República em 2026. O chefe do Executivo estadual reiterou que vai disputar a reeleição no próximo pleito. Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

— Acho que interpretam errado a proximidade ou o apoio. Vamos estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento independente de qualquer interesse. Não é justo tirar o Bolsonaro do jogo. É o cara que me abriu a porta. Meu candidato à presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo — disse Tarcísio durante participação no podcast Inteligência Ltda.

Mais cedo naquele dia, Kassab havia admitido a possibilidade de disputar o Palácio dos Bandeirantes, caso o governador decida concorrer à Presidência da República e ele tenha seu aval.

— O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão — afirmou Kassab à CNN Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabTarcísio Gomes de FreitasJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)