Brasil

Kassab confirma apoio à candidatura de Doria ao governo de SP

O ministro, no entanto, deixou aberta a definição de quem será o indicado para compor a chapa como candidato a vice-governador

Kassab: ele admitiu que aceitaria compor a chapa ao lado de Doria (Gilberto Kassab/Divulgação)

Kassab: ele admitiu que aceitaria compor a chapa ao lado de Doria (Gilberto Kassab/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 12h19.

Última atualização em 19 de março de 2018 às 12h21.

São Paulo - O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que também é líder do PSD, confirmou que seu partido apoiará a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ao governo paulista, conforme já formalizado.

Entretanto, deixou aberta a definição de quem será o indicado para compor a chapa como candidato a vice-governador. Entre as possibilidades estão o próprio Kassab e sua colega de partido Alda Marco Antônio.

"No plano estadual, existe uma aliança formalizada com o PSDB. O prefeito João Doria contará com o nosso apoio", disse Kassab à imprensa nesta segunda-feira, 9., após participar de um evento do setor de telecomunicações. "O PSD caminha para indicar o candidato a vice-governador nessa chapa. No momento certo, o partido definirá quem será", completou.

Kassab admitiu que aceitaria compor a chapa ao lado de Doria, mas sinalizou que estuda outras possibilidades. "Se o meu nome for indicado, já disse que aceitaria a missão. Mas também pode ser outro nome. Sempre lembro o nome da companheira Alda Marco Antônio, uma mulher experiente, de valor", citou.

Alda foi eleita vice-prefeita de São Paulo na chapa de Kassab, sendo a primeira mulher a ocupar o posto. Foi também presidente da Fundação Centro Brasileiro para a Infância e a Adolescência, no governo Itamar Franco.

No Estado de São Paulo, foi secretária do Menor, de Relações do Trabalho, e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina. Engenheira civil especialista em Saneamento pela Faculdade de Saúde Pública da USP, é coordenadora nacional do PSD Mulher.

O ministro afirmou que a decisão de deixar o cargo atual será amadurecida ao longo dos próximos dias e ponderou que ainda não chegou a uma conclusão sobre qual será sua participação definitiva nas eleições.

"Tenho muita vontade de participar do processo eleitoral com o meu partido. Será a primeira eleição que o partido disputa já estabelecido, bem organizado. No momento certo, vou tomar a decisão de me afastar. Pode ser até agora, mas com vista muito mais a participar da organização do que disputar a eleição", explicou.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Gilberto KassabGovernadoresJoão Doria JúniorSão Paulo capital

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações