Brasil

Justiça proíbe organizada do Vasco de ir aos estádios

Organizada Força Jovem do Vasco não poderá comparecer a qualquer jogo de futebol ou evento esportivo pelo período de um ano


	Torcedores do Vasco agridem torcedor do Atlético Paranaense durante briga generalizada em Joinville: briga ocasionou a decisão judicial
 (Carlos Moraes/Agencia O Dia/Reuters)

Torcedores do Vasco agridem torcedor do Atlético Paranaense durante briga generalizada em Joinville: briga ocasionou a decisão judicial (Carlos Moraes/Agencia O Dia/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 19h51.

Rio - A 1ª Vara Empresarial do Rio proibiu nesta sexta-feira a torcida organizada Força Jovem do Vasco de frequentar qualquer jogo de futebol ou evento esportivo pelo período de um ano. A decisão é em caráter liminar e já está valendo. Por conta disso, a organizada não poderá comparecer em São Januário neste sábado, quando o Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista. Cabe recurso.

A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Rio por conta da selvageria registrada em Joinville, na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando torcedores de Vasco e Atlético-PR entraram em confronto nas arquibancadas. Na denúncia, o Ministério Público citou ainda outros casos de violência envolvendo torcedores da Força Jovem, o que "indica ser fato corriqueiro a promoção de atos de violência por integrantes da torcida".

No despacho, o juiz Luiz Roberto Ayoub determinou que os integrantes da Força Jovem já identificados pelo Ministério Público deverão comparecer à delegacia de polícia mais próxima até 15 minutos antes dos jogos do time e 30 minutos após as partidas, sob pena de multa de R$ 2 mil.

Pela decisão, qualquer torcedor que for identificado em algum estádio trajando roupas, acessórios ou desenhos da organizada deverá pagar multa, ser retirado compulsoriamente do local e encaminhado à delegacia para responder por crime de desobediência. A Força Jovem também foi intimada a entregar um cadastro com a relação de todos os seus associados em até cinco dias.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolJustiçaseguranca-digitalVasco

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura