Brasil

Justiça nega recursos de Rosinha Garotinho e de ex-secretário

Conforme o TJRJ, a decisão suspende os direitos políticos dos dois pelo prazo de cinco anos

Anthony e Rosinha Garotinho: Rosinha e o ex-secretario ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais (Sergio Moraes/Reuters)

Anthony e Rosinha Garotinho: Rosinha e o ex-secretario ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais (Sergio Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 17h01.

A 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negou os recursos da ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho e do ex-secretário de Comunicação do governo do Estado do Rio, Ricardo Oliveira Bruno, no processo em que ambos respondem por improbidade administrativa.

Conforme o TJRJ, a decisão suspende os direitos políticos dos dois pelo prazo de cinco anos e, pelo mesmo período, ficam proibidos de receber benefícios ou incentivos fiscais, entre outras punições.

O processo aponta que, em 2004, a então governadora pagou com dinheiro público a resposta a um jornal que criticou o uso de programas assistenciais para fins eleitorais.

A defesa de Rosinha Garotinho informou que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e reafirmou que as acusações contra a ex-governadora, nesse processo, "são absurdas".

Acompanhe tudo sobre:Anthony GarotinhoCorrupçãoOperação Lava JatoRio de JaneiroRosinha Garotinho

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas