Brasil

Justiça nega pedido para adiar provas do Enem

Com isso, exame deve acontecer nos próximos sábado e domingo. Estudantes que fariam a prova em escolas ocupadas farão o teste nos dias 3 e 4 de dezembro

 (./Agência Brasil)

(./Agência Brasil)

Bárbara Ferreira Santos

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 3 de novembro de 2016 às 18h00.

Última atualização em 3 de novembro de 2016 às 19h24.

São Paulo - A Justiça Federal do Ceará negou, nesta quinta-feira (3), o pedido do Ministério Público Federal do estado para cancelar a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo fim de semana.

Com isso, está mantida a aplicação da prova neste sábado e domingo. O exame será adiado, contudo, para cerca de 191.014 estudantes que fariam a prova em mais de 300 escolas ocupadas contra a PEC do Teto.

A informação foi confirmada para EXAME.com por Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)."Está mantida a decisão que o Inep anunciou", afirmou Maria Inês.

Segundo a presidente do Inep, amanhã, às 11h, o ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, vai anunciar a lista final de locais que terão a prova adiada.

"O número de alunos que farão a prova em dezembro só irá aumentar se tivermos a confirmação de que há mais ocupações. Estamos verificando com os coordenadores dos locais de prova para ter um bom levantamento para anunciar amanhã de manhã", disse Maria Inês.

Acompanhe tudo sobre:Enem

Mais de Brasil

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Eleições: PF prende 36 candidatos com mandados de prisão em aberto em diversos estados

Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no país