Brasil

Justiça mantém líder do Comando Vermelho em presídio fora do Rio

Considerado um dos líderes do CV, Wallace havia conseguido o benefício da transferência para o Rio no dia 4

Justiça do Rio de Janeiro obteve a permanência de Wallace Carlos da Conceição, vulgo Churrasquinho, no presídio federal em Mossoró (Alan Lima/Reuters)

Justiça do Rio de Janeiro obteve a permanência de Wallace Carlos da Conceição, vulgo Churrasquinho, no presídio federal em Mossoró (Alan Lima/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de junho de 2018 às 10h27.

A Justiça do Rio de Janeiro obteve a permanência de Wallace Carlos da Conceição, vulgo Churrasquinho, no presídio federal em Mossoró, Rio Grande do Norte. Considerado um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho (CV), Wallace havia conseguido o benefício da transferência para o Rio no dia 4 último.

Com a concessão de efeito suspensivo ao recurso especial, deferido em 30 de maio pela terceira vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, o condenado será enviado de volta ao presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte. O pedido foi feito pela Assessoria de Recursos Constitucionais Criminais do Ministério Público do Rio.

Histórico

O criminoso possui longa ficha criminal, da qual constam crimes como roubo, quadrilha ou bando, homicídio, financiamento e associação para o tráfico de drogas, evasão mediante violência contra pessoa, ocultação de cadáver e porte de arma de uso restrito, entre outros. Por isso, sua permanência fora do estado de atuação é considerada medida de amplo interesse no âmbito da segurança pública.

No recurso especial, o Ministério Público informa que a permanência de Wallace Carlos no Rio representa grave risco à política de segurança sob intervenção federal, diante da suspeita da comunicação estabelecida com comparsas, por meio de advogados e visitantes, prática historicamente verificada nas unidades prisionais.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilPrisõesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas