Brasil

Justiça mantém anulação do Enem para alunos de colégio cearense

Decisão mantém a validade total da prova no resto do país e anula 14 questões dos estudantes do Colégio Christus

Alunos entram para fazer o Enem: exame está mantido (Antonio Cruz/ABr)

Alunos entram para fazer o Enem: exame está mantido (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 16h49.

Brasília – O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) manteve a decisão que anulou 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE). Por 11 votos a favor e um contra, o plenário negou recurso apresentado pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região que pedia que as questões fossem anuladas para todos os candidatos que fizeram a prova.

Os alunos do colégio cearense tiveram acesso antecipado a 14 questões do Enem por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do exame. Os itens vazaram na fase de pré-testes da prova, da qual estudantes do Christus participaram em outubro do ano passado. A Polícia Federal investiga o caso.

O presidente do TRF-5, desembargador Paulo Roberto Lima, havia decidido em 4 de novembro que a anulação dos itens apenas para os alunos do colégio era a melhor solução “mais razoável” para o problema. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os alunos não serão prejudicados e o total da pontuação será dividido entre os itens considerados válidos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemJustiçaMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Lula faz novos exames de imagem 12 dias após acidente doméstico no Alvorada

Lula se reúne com governadores para discutir PEC da Segurança Pública

Governo anuncia novas regras para transporte aéreo de pets