Brasil

Justiça manda retomar obras no Aeroporto de Guarulhos

Na segunda-feira, a Justiça Federal havia determinado a imediata paralisação da obra por contratação de empresa sem licitação

O que um aeroporto precisa ter para ser o melhor do mundo? (Arquivo/Exame)

O que um aeroporto precisa ter para ser o melhor do mundo? (Arquivo/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 21h21.

São Paulo - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou hoje a retomada das obras de construção do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Na segunda-feira, a Justiça Federal havia determinado a imediata paralisação da obra de construção do terceiro terminal de passageiros. A justificativa da juíza Louise Vilela Filgueiras Borer para a medida foi a contratação sem licitação da empresa responsável pelo novo terminal, a Delta Construções S/A.

O procedimento licitatório não foi feito devido à urgência pela proximidade da Copa do Mundo de 2014. Para o Ministério Público Federal (MPF), essa "urgência provocada" é para forçar os órgãos do controle do patrimônio público a aceitar as contratações à margem da Lei de Licitação.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesAeroportos

Mais de Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro