Brasil

Justiça manda retomar obras no Aeroporto de Guarulhos

Na segunda-feira, a Justiça Federal havia determinado a imediata paralisação da obra por contratação de empresa sem licitação

O que um aeroporto precisa ter para ser o melhor do mundo? (Arquivo/Exame)

O que um aeroporto precisa ter para ser o melhor do mundo? (Arquivo/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 21h21.

São Paulo - O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou hoje a retomada das obras de construção do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Na segunda-feira, a Justiça Federal havia determinado a imediata paralisação da obra de construção do terceiro terminal de passageiros. A justificativa da juíza Louise Vilela Filgueiras Borer para a medida foi a contratação sem licitação da empresa responsável pelo novo terminal, a Delta Construções S/A.

O procedimento licitatório não foi feito devido à urgência pela proximidade da Copa do Mundo de 2014. Para o Ministério Público Federal (MPF), essa "urgência provocada" é para forçar os órgãos do controle do patrimônio público a aceitar as contratações à margem da Lei de Licitação.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta