Brasil

Justiça liberta namorada do "Doutor Bumbum" da cadeia

Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, está grávida e cumpria pena no Presídio Talavera Bruce, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro

"Doutor Bumbum": namorada acusada de participar, com o médico, do procedimento que causou a morte da bancária Lilian Calixto (@bioplastiamedica/facebook/Reprodução)

"Doutor Bumbum": namorada acusada de participar, com o médico, do procedimento que causou a morte da bancária Lilian Calixto (@bioplastiamedica/facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 20h48.

Detida desde 17 de julho, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, namorada do médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, teve sua prisão temporária de 30 dias suspensa nesta terça-feira, 7, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).

Ela é acusada de participar do procedimento médico que causou a morte da bancária Lilian Calixto, na madrugada de 15 de julho. Segundo a Polícia Civil, Renata era responsável por captar clientes e marcar consultas para o médico.

Um habeas corpus foi impetrado em nome das quatro pessoas presas por conta do episódio, inclusive o próprio médico, mas a 7ª Câmara Criminal decidiu libertar apenas Renata. Ela está grávida e cumpria pena no Presídio Talavera Bruce, em Bangu (zona oeste do Rio), onde há uma ala específica para detentas nessa situação. Furtado e a sua mãe, a médica Maria de Fátima, continuam presos.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMédicosMortes

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'