Brasil

Justiça Federal pode decidir amanhã se Geddel continua preso

O ex-ministro foi preso na segunda-feira (3), acusado de tentar obstruir as investigações de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa

Geddel Vieira Lima: o ex-ministro está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda (Ueslei Marcelino/ Reuters/Reuters)

Geddel Vieira Lima: o ex-ministro está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda (Ueslei Marcelino/ Reuters/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de julho de 2017 às 15h28.

O ex-ministro Geddel Vieira Lima deverá passar por uma audiência de custódia, quinta-feira (6), às 9h40, na Justiça Federal em Brasília.

Durante a audiência, o juiz da 10ª Vara Federal Vallisney Oliveira, que determinou a prisão do ex-ministro, deverá reavaliar a necessidade de manter a prisão preventiva.

Geddel foi preso na segunda-feira (3) por determinação do juiz sob a acusação de tentar obstruir as investigações de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal (Caixa), ao tempo em que era diretor.

O ex-ministro está preso preventivamente na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. Após a prisão, a defesa de Geddel definiu como "absolutamente desnecessário" o decreto de prisão preventiva do político.

O advogado Gamil Föppel disse que há "ausência de relevantes informações" para basear a decisão e definiu como erro da Justiça Federal a autorização para a prisão de Geddel.

Acompanhe tudo sobre:CaixaGoverno TemerJustiçaPrisões

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos