Brasil

Justiça Eleitoral aprova criação do partido Solidariedade

Partido é 32º registrado no tribunal e terá direito de participar das eleições gerais de 2014

Marina Silva: ex-senadora e ex-candidata à Presidência está correndo contra o tempo para tentar criar o Rede Sustentabilidade, mas ainda depende da validação de assinaturas (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Marina Silva: ex-senadora e ex-candidata à Presidência está correndo contra o tempo para tentar criar o Rede Sustentabilidade, mas ainda depende da validação de assinaturas (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 08h54.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 17h41.

São Paulo - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite de terça-feira o registro do partido Solidariedade (SDD), legenda encabeçada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).

O partido é 32º registrado no tribunal e terá direito de participar das eleições gerais de 2014, uma vez que teve o registro aprovado com mais de um ano de antecedência para o pleito, informou o TSE em seu site oficial.

Mais cedo na terça-feira, o tribunal já havia aprovado a criação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Já a ex-senadora e ex-candidata à Presidência Marina Silva está correndo contra o tempo para tentar criar o Rede Sustentabilidade, mas ainda depende da validação de assinaturas junto aos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral exige cerca de 492 mil assinaturas para a concessão do registro nacional.

Marina precisa viabilizar o novo partido junto à Justiça Eleitoral até 5 de outubro, data limite para que a sigla esteja apta a disputar as eleições do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesMarina SilvaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSolidariedade (partido político)TSE

Mais de Brasil

Suplementos alimentares com Ora-pro-nóbis são vetados pela Anvisa; entenda

Ministro da Educação determina divulgação de dados da alfabetização pelo Inep após atraso

Governo federal faz 'manobra' para renovar concessão da Enel em SP, diz Nunes

​Álvaro Damião, do União Brasil, assume prefeitura de Belo Horizonte oficialmente nesta quinta