Brasil

Justiça do Rio decide libertar bombeiros presos

Detidos por participar de uma manifestação, os 430 bombeiros receberam habeas corpus

Próximo passo é conseguir a anistia dos bombeiros, segundo porta-voz dos manifestantes (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

Próximo passo é conseguir a anistia dos bombeiros, segundo porta-voz dos manifestantes (Andrew Bardwell/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 12h11.

Rio de Janeiro - A Justiça do Rio de Janeiro concedeu na manhã de hoje (10) habeas corpus para a libertação dos mais de 430 bombeiros presos no último sábado (4). A decisão foi tomada depois de um pedido feito por quatro deputados federais: Alessandro Molon (PT/RJ), Mendonça Prado (DEM/SE), Dr. Aluízio (PV/RJ) e Protógenes Queiroz (PCdoB/SP).

Os bombeiros foram presos depois de ocupar o quartel central da corporação, no centro do Rio, em uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. Os deputados estão se dirigindo, neste momento, para o quartel de Charitas, onde está presa a maioria dos bombeiros.

Segundo o capitão bombeiro Lauro Botto, um dos porta-vozes dos manifestantes, o próximo passo é conseguir a anistia dos bombeiros. “Para que os processos que advenham de todos esses acontecimentos nem sequer cheguem a ocorrer”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisJustiçaPrisões

Mais de Brasil

Brasil não precisa mais do horário de verão neste ano, diz ministro

ANEEL apura causas de apagão que afetou nove estados

Sol ou chuva? Como fica o tempo em São Paulo nesta quarta-feira

Haddad afirma que corte no Orçamento após rejeição da MP pode atingir até R$ 7,1 bilhões