Brasil

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Responsável pela área de Serviços da empresa, Duque foi considerado culpado em diferentes processos ligados à Operação Lava-Jato

Renato Duque depõe na CPI da Petrobras (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Renato Duque depõe na CPI da Petrobras (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 18 de julho de 2024 às 11h59.

Última atualização em 18 de julho de 2024 às 13h15.

A Justiça Federal de Curitiba decretou ontem a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque. Envolvido em escândalos apurados pela Operação Lava-Jato, Duque foi condenado em uma série de processos cujas penas somam 98 anos, 11 meses e 25 dias.

Segundo o mandado de prisão, revelado pelo G1 e confirmado pelo GLOBO, Duque deve ser preso pela sentença transitada em julgado no âmbito da Operação Lava Jato para o cumprimento de pena em regime fechado.

O mandado de prisão tem data de 17 de julho e é assinado pelo juiz federal Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre, da 12ª Vara Federal de Curitiba.

Segundo o documento, a condenação de Duque é pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa.

Em março de 2020, depois de cinco anos preso em Curitiba, Duque foi solto e retornou de avião para o Rio de Janeiro, onde vivia sua família. Duque foi um dos alvos da Lava-Jato que permaneceram por mais tempo atrás das grades.

Na ocasião, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) substituiu a prisão de Duque por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Acompanhe tudo sobre:Petrobras

Mais de Brasil

Rio pode chegar a índice inédito de calor, alcançando o nível 4 nos próximos dias

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde