Brasil

Justiça determina à família de Donadon desocupação de imóvel

A mulher de Donadon foi notificada a desocupar o apartamento, após a decisão da Mesa Diretora que afastou o deputado das funções parlamentares


	Natan Donadon: o deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Natan Donadon: o deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 19h03.

Brasília - A Justiça Federal em Brasília determinou hoje (5) que a mulher do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), Rosangela de Fátima Donadon, desocupe o apartamento funcional da Câmara dos Deputados.

O deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal. O juiz José Marcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara Federal, aceitou pedido de reintegração de posse feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Desde de agosto, a família de Donadon se recusa a deixar o imóvel.

A mulher de Donadon foi notificada a desocupar o apartamento, após a decisão da Mesa Diretora que afastou o deputado das funções parlamentares, em função da condenação a mais 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a decisão, Donadon também deixou de receber salário, os funcionários do gabinete foram demitidos e a verba parlamentar foi suspensa.

Na decisão, o juiz José Marcio da Silveira e Silva determinou que Rosangela de Fátima Donadon tem 15 dias para desocupar o imóvel.

Se a decisão não for cumprida, o juiz acionará a polícia para fazer a retirada. “Deixar de exercer efetivamente o mandato gera, portanto, a extinção da permissão de uso do imóvel de propriedade da União, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial”, afirma o juiz.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Vítima de atendado a tiro, prefeito de Taboão permanece estável e na UTI

Haddad lançará plataforma de investimentos verdes, em Washington

Após acidente de Lula, chanceler Mauro Vieira chefiará delegação brasileira na Cúpula do Brics

Boulos disse que, no debate, apresentou 'cidade real' aos eleitores e não ilusão vendida por Nunes