Brasil

Justiça determina à família de Donadon desocupação de imóvel

A mulher de Donadon foi notificada a desocupar o apartamento, após a decisão da Mesa Diretora que afastou o deputado das funções parlamentares


	Natan Donadon: o deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Natan Donadon: o deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 19h03.

Brasília - A Justiça Federal em Brasília determinou hoje (5) que a mulher do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), Rosangela de Fátima Donadon, desocupe o apartamento funcional da Câmara dos Deputados.

O deputado está cumprindo pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal. O juiz José Marcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara Federal, aceitou pedido de reintegração de posse feito pela Advocacia-Geral da União (AGU). Desde de agosto, a família de Donadon se recusa a deixar o imóvel.

A mulher de Donadon foi notificada a desocupar o apartamento, após a decisão da Mesa Diretora que afastou o deputado das funções parlamentares, em função da condenação a mais 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com a decisão, Donadon também deixou de receber salário, os funcionários do gabinete foram demitidos e a verba parlamentar foi suspensa.

Na decisão, o juiz José Marcio da Silveira e Silva determinou que Rosangela de Fátima Donadon tem 15 dias para desocupar o imóvel.

Se a decisão não for cumprida, o juiz acionará a polícia para fazer a retirada. “Deixar de exercer efetivamente o mandato gera, portanto, a extinção da permissão de uso do imóvel de propriedade da União, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial”, afirma o juiz.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'