Brasil

Justiça decreta sequestro de imóveis de Aref

Pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual. O ex-diretor municipal Hussain Aref Saab é acusado de enriquecimento ilícito

Pinheiros: Aref acumulou mais de 125 casas e apartamentos, o que seria incompatível com sua renda (Germano Lüders/EXAME)

Pinheiros: Aref acumulou mais de 125 casas e apartamentos, o que seria incompatível com sua renda (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 11h19.

São Paulo - A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a Justiça decretou nesta segunda-feira o sequestro de todos os imóveis acumulados pelo ex-diretor municipal Hussain Aref Saab durante o período em que chefiou o Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov), entre 2005 e 2012. Ele é investigado por enriquecimento ilícito, após ter acumulado mais de 125 casas e apartamentos nesse período, o que seria incompatível com sua renda.

Os imóveis são avaliados em cerca de R$ 50 milhões, enquanto a renda do ex-diretor era de cerca de R$ 20 mil mensais. Segundo a Promotoria, há indícios de que os imóveis tenham sido recebidos em troca de favorecimentos a construtoras que protocolavam pedidos na Secretaria de Habitação, pasta à qual o Aprov é subordinado. Aref nega e diz que todos os seus bens foram adquiridos licitamente, com dinheiro de aplicações e de uma empresa que explora estacionamentos na capital.

O magistrado que julgou a ação, da 2.ª Vara da Fazenda Pública, deferiu apenas parcialmente o pedido do MPE. Os promotores que investigam o caso queriam que todos os bens móveis e imóveis de Aref e de seus familiares próximos (mulher e dois filhos) fossem bloqueados, com exceção da aposentadoria e dos salários.

A Justiça, porém, decidiu fazer o sequestro apenas dos imóveis suspeitos registrados no nome do investigado e da sua empresa SB4 Patrimonial. O processo corre em segredo de Justiça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesImóveisJustiçaMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos