Brasil

Justiça barra punições a deputados do PSL, e Joice pode perder liderança

A deputada foi eleita líder do partido na Câmara nesta quarta, após expulsão de Eduardo Bolsonaro da legenda e do cargo

Joice Hasselmann: após decisão da Justiça, deputada pode perder cargo que assumiu nesta quarta (Valter Campanato/Agência Brasil)

Joice Hasselmann: após decisão da Justiça, deputada pode perder cargo que assumiu nesta quarta (Valter Campanato/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 17h25.

O juiz Giordano Rezende Costa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), concedeu liminar suspendendo os efeitos da punição imposta aos 18 deputados federais do PSL da ala bolsonarista. A decisão, de caráter provisório, foi assinada na tarde desta quarta-feira.

Com a liminar, a suspensão das atividades partidárias dos parlamentares, determinada nesta terça-feira pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode ser revertida. Os deputados tiveram suas atividades partidárias suspensas a pedido do próprio partido.

A medida põe em xeque a recém-adquirida liderança de Joice Hasselmann (PSL-SP) na Câmara dos Deputados. Ela foi escolhida em uma lista assinada por 22 deputados, o que só constitui a maioria do partido se as suspensões forem consideradas válidas. Como os demais deputados não estão mais suspensos, o líder pode mudar.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo BolsonaroJoice HasselmannPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas