Brasil

Justiça adia audiência de Dirceu sobre uso de celular

Ex-ministro iria responder por suspeita de que teria usado celular dentro do presídio da Papuda, em Brasília


	José Dirceu: direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 21h20.

Brasília - A Justiça do Distrito Federal adiou a audiência marcada para esta terça-feira, 25, em que seria ouvido o ex-ministro José Dirceu sobre a suspeita publicada por jornais de que teria usado celular dentro do presídio da Papuda, em Brasília.

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Bruno Ribeiro cancelou a videoconferência, sem definir nova data ou justificar o cancelamento. A investigação sobre a suspeita do uso de celular foi posta pela Justiça do DF como pré-requisito para a análise do pedido feito por Dirceu para trabalhar fora do presídio.

A direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela. Caberá ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avaliar se Dirceu usou ou não celular na cadeia.

Se comprovado o uso do telefone por Dirceu, o fato configurará falta. E o ex-ministro não terá autorização para deixar o presídio durante o dia, voltando apenas à noite para a cadeia.

Acompanhe tudo sobre:CelularesCorrupçãoEscândalosFraudesIndústria eletroeletrônicaJosé DirceuMensalãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrisõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões