Brasil

Justiça adia audiência de Dirceu sobre uso de celular

Ex-ministro iria responder por suspeita de que teria usado celular dentro do presídio da Papuda, em Brasília


	José Dirceu: direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela
 (Wilson Dias/ABr)

José Dirceu: direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 21h20.

Brasília - A Justiça do Distrito Federal adiou a audiência marcada para esta terça-feira, 25, em que seria ouvido o ex-ministro José Dirceu sobre a suspeita publicada por jornais de que teria usado celular dentro do presídio da Papuda, em Brasília.

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) Bruno Ribeiro cancelou a videoconferência, sem definir nova data ou justificar o cancelamento. A investigação sobre a suspeita do uso de celular foi posta pela Justiça do DF como pré-requisito para a análise do pedido feito por Dirceu para trabalhar fora do presídio.

A direção do presídio concluiu que a suspeita era infundada, mas o juiz decidiu que faria uma apuração paralela. Caberá ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avaliar se Dirceu usou ou não celular na cadeia.

Se comprovado o uso do telefone por Dirceu, o fato configurará falta. E o ex-ministro não terá autorização para deixar o presídio durante o dia, voltando apenas à noite para a cadeia.

Acompanhe tudo sobre:CelularesCorrupçãoEscândalosFraudesIndústria eletroeletrônicaJosé DirceuMensalãoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrisõesPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas