Brasil

Jungmann divulga números da maior operação de segurança feita no país

Na Operação Tiradentes II, foram presas 4.981 pessoas, apreendidos 5,3 mil quilos de drogas e 532 armas de fogo e recuperados 902 veículos

Raul Jungmann: "Esse é um atestado da capacidade de coordenação e articulação das nossas polícias" (Beto Barata/Agência Brasil)

Raul Jungmann: "Esse é um atestado da capacidade de coordenação e articulação das nossas polícias" (Beto Barata/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de maio de 2018 às 19h41.

Última atualização em 16 de maio de 2018 às 19h41.

Ao divulgar, nesta quarta-feira (16), os números da Operação Tiradentes II, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, elogiou o trabalho das forças de segurança envolvidas na ação, realizada no último fim de semana em todo o país. Participaram da operação, sexta-feira e sábado passados (11 e 12), policiais militares e bombeiros militares.

"São milhares de vidas salvas diariamente por bombeiros e policiais militares no Brasil, seja prevenindo assaltos, homicídios, acidentes e incêndios, ou mesmo agindo para minimizá-los", disse Jungmann, em vídeo divulgado pelo ministério.

Foram presas 4.981 pessoas, apreendidos 5,3 mil quilos de drogas e 532 armas de fogo e recuperados 902 veículos, em mais de 350 mil abordagens. Além disso, os bombeiros fizeram 4,6 mil atendimentos pré-hospitalares de complexidades diversas, combateram 1.179 incêndios de diferentes proporções e salvaram 1.362 pessoas.

"Esse é um atestado da capacidade de coordenação e articulação das nossas polícias. Essa operação também serviu para elevar o nível de integração, conseguir uma melhor articulação entre as inteligências e mostrar a capacidade das nossas polícias militares e corpos de bombeiros de estar do lado da população", afirmou o ministro.

Considerada a maior operação de segurança pública já realizada no Brasil, a Operação Tiradentes II foi coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

 

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Segurança PúblicaRaul Jungmann

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR