Brasil

Julgamento que pode cassar mandato de Moro é retomado nesta quarta; veja onde assistir ao vivo

Os processos foram apresentados partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, apontam os gastos no período que Moro era pré-candidato à Presidência da República

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 3 de abril de 2024 às 09h57.

Última atualização em 3 de abril de 2024 às 16h16.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomada nesta quarta-feira, 3, o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A sessão está marcada para começar às 14h. 

Os processos foram apresentados partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, apontam os gastos no período que Moro era pré-candidato à Presidência da República. Os partidos alegam que Moro teria gasto R$ 6,7 milhões para chegar ao Senado, quando o limite permitido por lei é de R$ 4,4 milhões. 

A primeira sessão do julgamento aconteceu na segunda-feira, 1. O relator do caso, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza fez uma extensa exposição de argumentos e votou contra a cassação do ex-juiz da Lava Jato.

Flavinha Souza disse que não é possível somar gastos da pré-campanha para Presidente e de pré-campanha para Senador de São Paulo para configurar um suposto abuso em pré-campanha para Senador do Paraná e nem provar que Moro sempre teve intenção de ser candidato ao Senado pelo estado paranaense. José Rodrigo Sade, segundo desembargador a votar, pediu vista e será o primeiro a votar na sessão dessa quarta. 

Além de Sade, outros cinco juízes vão votar na sequência. Para que o senador seja cassado, a maioria precisa julgá-lo culpado. Em caso de empate, o presidente da Corte é responsável pelo voto de minerva.

Onde assistir ao vivo o julgamento de Sergio Moro no TRE

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do TRE-PR.

Assistir ao vivo julgamento de Moro

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Sergio MoroTSE

Mais de Brasil

Aposentados do INSS podem solicitar reembolso de descontos indevidos nesta quarta; saiba como pedir

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais