Brasil

Julgamento dos acusados por acidente da TAM começa hoje

A tragédia, ocorrida em julho de 2007, deixou 199 mortos

Bombeiro observa o local do acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em foto de 2007 (Valter Campanato/ABr)

Bombeiro observa o local do acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em foto de 2007 (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 08h45.

São Paulo - Começa nesta quarta-feira, 7, o julgamento dos acusados pelo acidente com um Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, em julho de 2007.

Na ocasião, o avião ultrapassou o fim da pista de pouso e se chocou com um edifício da própria companhia do outro lado da Avenida Washington Luís. A tragédia deixou 199 mortos.

Nesta quarta-feira, 7, e nesta quinta-feira, 8, serão ouvidas as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público Federal.

Os réus são a então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, e os ex-diretores da TAM Alberto Fajerman e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. As testemunhas de defesa se manifestarão entre novembro e dezembro.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJustiçaServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso