Brasil

Juiz prorroga prisão de irmão de José Dirceu

O juiz federal Sergio Moro prorrogou a prisão temporária de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva e disse que ele admitiu receber dinheiro


	O juiz federal Sergio Moro: Moro afirmou que, segundo a Polícia Federal, Oliveira e Silva admitiu ter recebido pagamentos mensais de lobista
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O juiz federal Sergio Moro: Moro afirmou que, segundo a Polícia Federal, Oliveira e Silva admitiu ter recebido pagamentos mensais de lobista (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2015 às 21h55.

São Paulo - O juiz federal Sergio Moro prorrogou nesta sexta-feira a prisão temporária de Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e disse que Oliveira e Silva admitiu em depoimento ter recebido dinheiro de um lobista delator na Operação Lava Jato que fez acusações contra o ex-ministro.

No despacho em que decretou a prorrogação da prisão do irmão de Dirceu e de outras duas pessoas, também presas no âmbito da Lava Jato, Moro afirmou que, segundo a Polícia Federal, Oliveira e Silva admitiu ter recebido pagamentos mensais em espécie de 30 mil reais do lobista Milton Pascowitch.

"Embora o depoente alegue que não conhecia a origem ou o motivo dos pagamentos", escreveu Moro em seu despacho.

O irmão de Dirceu era sócio do ex-ministro na empresa JD Consultoria e disse à PF que prestava "serviços administrativos" à empresa, ficando o trabalho de consultoria a cargo do irmão.

"Também admitiu aparentemente que pagamentos efetuados por empreiteiras após a condenação de José Dirceu não teriam sido efetuados a título de consultoria, como anteriormente afirmava a empresa JD em sua defesa, mas a título de 'auxílio'", acrescentou o juiz.

Ainda em seu despacho, Moro disse que a prorrogação da prisão temporária por mais cinco dias é necessária "para permitir o melhor exame do material apreendido e a realização de novas diligências sem a perturbação da prova".

Texto atualizado às 21h55

Acompanhe tudo sobre:José DirceuOperação Lava JatoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas