Sérgio Moro decidiu que o investigado deve ficar detido mais um dia para que sua defesa possa se manifestar (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 17 de agosto de 2015 às 17h57.
Brasília - O juiz Sergio Moro prorrogou até amanhã (18) a prisão temporária do ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT), preso, na semana passada, durante a 18ª fase da Operação Lava Jato.
A prisão temporária de cinco dias venceu hoje (17), mas Moro decidiu que o investigado deve ficar detido mais um dia para que sua defesa possa se manifestar.
O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares contra Romano, apontado como operador de empresas de fachada que simulavam a prestação de serviços que movimentaram valores que superam R$ 50 milhões, a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento.
Após a deflagração da operação, o Ministério do Planejamento informou que vai rescindir em 30 dias o acordo de cooperação técnica sobre margem consignável com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (Sinapp) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).