Brasil

Juiz decreta prisão de namorada brasileira de chefe da máfia

Kellen Barbosa, namorada brasileira de Giuseppe Polverino, foi acusada de lavagem de dinheiro e ligação com a Camorra


	Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": a peração "Laurel VIII" representou o desmantelamento da infraestrutura de um dos clãs da Camorra
 (Mario Laporta/AFP)

Manifestantes carregam caixão com a inscrição "Aqui jaz a Camorra": a peração "Laurel VIII" representou o desmantelamento da infraestrutura de um dos clãs da Camorra (Mario Laporta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 13h36.

Madri - Um juiz da Audiência Nacional espanhola decretou nesta quinta-feira a prisão de Kellen Barbosa, namorada brasileira de Giuseppe Polverino, chefão da Camorra, a máfia napolitana.

A namorada de Polverino, com a qual tem um filho e que se negou a prestar depoimento, foi acusada pelo juiz Eloy Velasco por um delito de lavagem de dinheiro e ligação com organização criminosa, informaram à Agência Efe fontes da Justiça.

A operação "Laurel VIII", na qual Kellen foi detida, representou o desmantelamento da infraestrutura de um dos clãs da Camorra napolitana mais importantes que operavam na Espanha.

Foi desenvolvida de forma simultânea pela Guarda Civil espanhola e pelos Carabinieri italianos, que detiveram cerca de cem pessoas entre eles vários advogados que supostamente se dedicavam a lavar dinheiro para a organização através de diversas operações, como por exemplo a compra de imóveis.

Entre os detidos também estão dois dos chefes desta máfia na Espanha, Massimiliano D"Ária e Domenico Panella, detidos na província de Málaga e a quem as forças de segurança consideram os líderes do clã Polverino.

O clã introduzia anualmente na Itália entre 50 e 60 toneladas de haxixe a partir da Espanha, o que representava um lucro de entre 50 e 60 milhões de euros. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaJustiçaPaíses ricosPiigsPrisões

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas