Brasil

Jucá diz que Senado tem votos para aprovar reforma da Previdência

O senador defendeu que a Câmara vote o parecer aprovado na comissão especial que discutiu a reforma da Previdência

Romero Jucá: "Qual é a questão? Tirar (a reforma) da Câmara. É importante que se vote ainda em setembro" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Romero Jucá: "Qual é a questão? Tirar (a reforma) da Câmara. É importante que se vote ainda em setembro" (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 15h39.

Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que a votação da reforma da Previdência é urgente e a proposta precisa ser encaminhada logo para o Senado, onde, calcula, há votos suficientes para aprová-la.

"No Senado, nós temos uma base para votar a reforma da Previdência. Tanto que fizemos questão de dar quórum constitucional à aprovação da reforma trabalhista, exatamente para mostrar que temos votos para fazer a reforma da Previdência)", disse Jucá, em entrevista ao CB Poder, transmitida pela TV Brasília e pelas redes sociais do Correio Braziliense.

O senador defendeu que a Câmara vote o parecer aprovado na comissão especial que discutiu a reforma da Previdência e disse que o governo não deve "abrir mão" do relatório produzido pelo deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

"Qual é a questão? Tirar (a reforma) da Câmara. É importante que se vote ainda em setembro. Eu defendo a votação urgente da reforma da Previdência."

A estimativa de governistas é que a votação possa ser retomada na Câmara a partir de setembro, mas o calendário pode coincidir com a provável apresentação de uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer por parte da Procuradoria-Geral da República.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerReforma da PrevidênciaRomero JucáSenado

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso