Brasil

Juan Santos se reúne com Dilma e vai a jogo da Colômbia

Presidente Dilma parabenizou o colega colombiano por sua "espetacular vitória" nas eleições, quando "a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz"


	Presidente Juan Manuel Santos com Dilma Rousseff em 2010, em Brasília
 (AFP/Arquivos)

Presidente Juan Manuel Santos com Dilma Rousseff em 2010, em Brasília (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 17h25.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, reeleito no último domingo, 15 de junho, vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, em Brasília, algumas horas antes de assistir à partida entre Colômbia e Costa do Marfim - informou o Palácio do Planalto nesta quarta.

Na segunda-feira, a presidente Dilma parabenizou o colega colombiano por sua "espetacular vitória" nas eleições, quando "a sociedade colombiana fez uma opção clara pela paz", relatou o Planalto.

Dilma também felicitou Santos por "insistir em uma saída negociada para o conflito na Colômbia", o "objetivo de todos os sul-americanos", acrescentou a Presidência.

Em sua conta no Twitter, também na segunda-feira, a presidente publicou que Santos é "um amigo e sócio do Brasil". Já Santos, completou o Planalto, devolveu no mesmo tom, afirmando que Dilma "é uma grande aliada".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaDilma RousseffDiplomaciaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026