Brasil

Jovem deixa vidro do carro aberto e encontra bilhete inusitado

O rapaz relatou ainda que tentou dar uma quantia em dinheiro como recompensa, mas a família não aceitou

financiamento de carro (arenacreative/Thinkstock)

financiamento de carro (arenacreative/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 16h26.

Última atualização em 1 de março de 2017 às 09h23.

São Paulo - No último sábado, 25, Igor Bezerra estava comemorando o carnaval em Petrolina (PE), e foi de carro.

Ele deixou o automóvel estacionado numa rua próxima à orla e, por volta das duas da manhã, retornou ao local para ir embora. Ao chegar, porém, encontrou o vidro do carro aberto. O relato foi feito no Facebook.

"Fui logo pensando no pior. Quando abri a porta do motorista, encontrei esse bilhete aí da foto, e verifiquei que todos os meus pertences que havia deixado tinham sumido. Óculos escuros novo, celular, 2 camisas, comida, documentos do carro, perfume. Enfim, tudo tinha sumido. Primeira coisa que pensei: 'Ladrão infeliz, me roubou e ainda deixa um bilhete tirando onda da minha cara'. E fui para casa, todo triste", relatou.

Família viu que carro de Igor estava com o vidro aberto e resolveu guardar os pertences.

Mas, ao chegar em casa, Igor teve uma surpresa. Seus pais estavam acordados, e sua mãe contou que havia ligado para o filho e sido atendida por outro rapaz, que disse que mora em Juazeiro e que viu o carro de Igor com o vidro abaixado.

Então, esse rapaz, sua mãe e sua namorada resolveram tirar tudo o que estava no veículo e guardaram, para que as coisas não fossem roubadas.

"Fiquei assustado quando ouvi aquilo. Ainda pensei 'Será que não é mais um golpe, ou o cara querendo fazer outro assalto, sei lá'. Resolvi dormir e ligar no outro dia", disse.

No dia seguinte ele telefonou para o rapaz e, às 13h30, encontrou com ele, a namorada e a mãe numa igreja no centro de Juazeiro.

"Chamei dois amigos meus, para caso fosse alguma emboscada estivesse eu com mais alguém. E eles, gentilmente, foram comigo. Chegando no local, toda uma tensão para saber se realmente isso era verdade ou se a gente tinha entrado numa fria pesada. Poucos minutos depois, ele chegou, com a namorada e a mãe no carro. Me devolverem absolutamente tudo o que eu tinha", disse Igor no Facebook.

Igor relatou ainda que tentou dar uma quantia em dinheiro como recompensa, mas a família não aceitou.

"Para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz respondeu: 'De jeito nenhum, vá e faça isso por outra pessoa'. Saí de lá maravilhado como a gente ainda encontra pessoas honestas", relembrou.

O rapaz disse à reportagem que se sentiu "muito aliviado por não ter tido prejuízo e muito feliz por saber, de fato, que existem pessoas que ainda praticam um gesto nobre como esse" e que espera "que mais pessoas façam isso".

Acompanhe tudo sobre:CarnavalCarros

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP