Brasil

Jovem baleado pela PM em protesto sai do coma

O estado de Fabrício Chaves segue grave, embora estável, informou a Santa Casa

Protesto contra gastos da Copa do Mundo: o rapaz foi baleado no tórax e na região genital por dois policiais militares (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Protesto contra gastos da Copa do Mundo: o rapaz foi baleado no tórax e na região genital por dois policiais militares (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2014 às 10h34.

São Paulo - O jovem Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves, de 22 anos, que foi baleado pela Polícia Militar durante o protesto contra a Copa, saiu do coma induzido na manhã desta segunda-feira, 27. O estado dele segue grave, embora estável, informou a Santa Casa, onde ele está internado.

Fabrício continua na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Os médicos estão mantendo o rapaz sedado.

No sábado, 25, o rapaz foi baleado no tórax e na região genital por dois policiais militares na rua Sabará, em Higienópolis, na região central de São Paulo. De acordo com a PM, os policiais pediram para revistar a mochila de Fabrício, que tentou fugir. Quando era perseguido, teria sacado um estilete e acabou baleado.

Ele passou por operação na Santa Casa. O hospital informou que foi preciso remover um testículo da vítima por causa dos ferimentos.

Testemunhas afirmam que Fabrício não reagiu. "Eram três policiais descendo a rua correndo atrás do menino. Depois do terceiro tiro, o rapaz saiu cambaleando e um policial deu um empurrão nele em cima da árvore", disse um morador da região que não quis se identificar.

Na manhã desta segunda-feira, 27, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Benedito Roberto Moura, disse em entrevista à Rádio Estadão que os disparos da polícia foram legítimos. Ele conta que imagens de câmeras de segurança confirmam a versão da PM.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosEsportesFutebolProtestos no BrasilPolícia MilitarCopa do Mundo

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul