Brasil

José Serra recebe alta após internação por pneumonia derivada da covid

Senador deixou o Hospital Sírio Libanês neste sábado; tucano também foi submetido a cateterismo após exames de rotina e colocou um stent

Serra, de 79 anos, foi submetido a um cateterismo na terça (6), após passar por exames de rotina (Jane de Araújo/Agência Senado)

Serra, de 79 anos, foi submetido a um cateterismo na terça (6), após passar por exames de rotina (Jane de Araújo/Agência Senado)

AO

Agência O Globo

Publicado em 10 de julho de 2021 às 17h42.

O senador José Serra (PSDB-SP) recebeu alta médica e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste sábado. O tucano havia sido internado em 22 de junho para tratar uma pneumonia leve após contaminação pela Covid-19.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

Em nota, a assessoria de comunicação de Serra afirmou que "o parlamentar novamente agradece a todas as mensagens e manifestações de apoio e carinho que recebeu durante o período".

Serra, de 79 anos, foi submetido a um cateterismo na terça (6), após passar por exames de rotina, e colocou um stent em uma das artérias do coração.

No mesmo dia, o senador terminou o protocolo de isolamento para a Covid. Ele estava assintomático, o que, segundo a avaliação médica, deveu-se à imunização com duas doses da vacina contra a doença. O tucano foi internado para tratar uma pneumonia leve.

Embora não apresentasse sintomas da Covid, a doença pulmonar se manifestou de forma leve e foi identificada nos exames de imagem do senador, que recebeu antibióticos por via endovenosa.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHospitaisJosé SerraSenado

Mais de Brasil

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia

Nunes pede na Justiça multa de R$ 1 milhão por dia para 99 por serviço de moto em SP