Brasil

José Serra acerta anúncio de candidatura

Ex-governador deve oficializar disposição de concorrer à prefeitura de Sâo Paulo na segunda-feira

Ontem, parte da bancada do PSDB pediu ao ex-governador José Serra que aceite disputar as eleições municipais e que o partido desista da prévia (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Ontem, parte da bancada do PSDB pediu ao ex-governador José Serra que aceite disputar as eleições municipais e que o partido desista da prévia (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h45.

São Paulo - O ex-governador José Serra (PSDB) deve anunciar oficialmente amanhã sua disposição de concorrer às eleições para prefeito de São Paulo e de disputar a prévia. A ideia é que ele formalize a decisão ao diretório municipal do PSDB e, em seguida, faça um anúncio público.

Uma das hipóteses em estudo é que a executiva municipal do PSDB faça a inscrição na disputa interna por ele - o partido ainda discute qual mecanismo legal usará para permitir a inscrição de Serra fora do prazo, já que a data limite foi dia 14 de fevereiro.

O anúncio oficial de Serra ainda depende de uma conversa do governador Geraldo Alckmin com os quatro pré-candidatos, que deve ocorrer hoje. A tendência é que os secretários Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente) abram mão para a candidatura Serra.

A prévia está marcada para o dia 4 de março. A avaliação de dirigentes do PSDB é que ele terá de fazer um esforço de prestigiar o partido e mostrar à militância que se submeterá ao desejo de disputa interna.

"Vamos aguardar que o próprio Serra se manifeste. Se ele resolver ser candidato, será um grande candidato, inclusive ele se predispõe a participar das prévias do partido", declarou o governador Geraldo Alckmin ontem, ao inaugurar uma delegacia em Guararapes, a 645 quilômetros da capital. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeituras

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho