Brasil

José Dirceu diz que luta não é por Lula livre, mas para retomar o governo

Também solto como consequência da decisão do STF, ex-ministro da Casa Civil de Lula declarou oposição ao governo

Zé Dirceu: Ex-ministro de Lula confirmou presença em Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores: "Estarei lá" (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Zé Dirceu: Ex-ministro de Lula confirmou presença em Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores: "Estarei lá" (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de novembro de 2019 às 12h50.

Última atualização em 9 de novembro de 2019 às 12h55.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), que, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também foi solto como consequência da derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão logo após condenação em segunda instância, afirmou em um vídeo que, agora, a sua luta "não é por Lula livre". "Agora, (a luta) é para nós voltarmos, retomarmos o governo do Brasil", diz o petista em gravação reproduzida por Emídio de Souza, deputado estadual do partido em São Paulo, em sua conta no Twitter.

"Para isso (retomar o governo), temos que deixar claro o que nós somos: nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Somos tudo contrário (sic) ao que esse governo (do presidente Jair Bolsonaro) está fazendo", comenta Dirceu.

No fim do vídeo, Emídio pergunta ao correligionário se ele estará no Congresso Nacional do PT, de 22 a 24 de novembro, em São Paulo. "Estarei lá", confirma o ex-ministro.

Acompanhe tudo sobre:José DirceuLuiz Inácio Lula da SilvaPolíticaPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas