Brasil

Jorge Picciani é internado para realizar tratamento de câncer

O presidente da Alerj será submetido a uma cirurgia e só deverá retornar ao cargo no início de setembro

Jorge Picciani: o segundo vice-presidente da Casa, André Ceciliano, ocupará a presidência interinamente (Valter Campanato/Agência Brasil)

Jorge Picciani: o segundo vice-presidente da Casa, André Ceciliano, ocupará a presidência interinamente (Valter Campanato/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de julho de 2017 às 14h42.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), foi internado hoje de manhã (17) no Hospital Copa Star, em Copacabana, para retirada da bexiga e próstata, após a confirmação de um câncer.

A cirurgia está marcada para esta terça-feira (18), e Picciani só deverá retornar à Alerj no início de setembro. A Assembleia Legislativa está em recesso durante este mês, e as sessões plenárias terão início no dia 1º de agosto. Picciani ficará afastado das atividades legislativas até 30 de agosto.

Nesse período, o segundo vice-presidente da Casa, André Ceciliano (afastado do PT), ocupará a presidência interinamente. O primeiro vice-presidente, Wagner Montes (PRB) também está afastado do cargo há mais de dois meses para tratamento de saúde.

Acompanhe tudo sobre:DoençasGovernoRio de Janeiro

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF