Brasil

Joice diz que ela e Janaína foram sondadas para prefeitura de SP em 2020

Em SP, a deputada federal disse que tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o vice Hamilton Mourão falaram com as parlamentares sobre o tema

Joice e Janaína: atualmente deputadas, elas podem concorrer à prefeitura de SP em 2020 (Montagem/Exame)

Joice e Janaína: atualmente deputadas, elas podem concorrer à prefeitura de SP em 2020 (Montagem/Exame)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 12h49.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2019 às 13h01.

São Paulo — A deputada federal mais votada do Brasil, Joice Hasselmann, revelou nesta terça-feira (26) que seu partido, o PSL, já sondou a possibilidade de ela e da deputada estadual Janaína Paschoal de concorrer à prefeitura de São Paulo, em 2020.

A declaração foi dada em uma rápida entrevista a jornalistas após participar de um painel na 20ª CEO Conference organizada pelo BTG Pactual em São Paulo.

Joise afirmou que tanto o presidente Jair Bolsonaro, quanto o vice Hamilton Mourão já conversaram com ambas sobre o tema.

"Fui eleita deputada, quem decide para que rumo eu vou é o povo de São Paulo, que me elegeu. Meu partido, por óbvio já me sondou, tanto o presidente quanto o vice. Eu e a Janaína [Paschoal]. Eu conversei com ela, mas ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. Estou aqui para o que o povo decidir", afirmou.

A deputada federal foi questionada se o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), está estimulando sua candidatura, contra seu ex-vice prefeito, Bruno Covas, como mostrou reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

"O [João] Doria é do PSDB e ele é meu amigo, como todos sabem. Ele não vai estimular minha candidatura que é de outro partido. Se realmente o PSL decidir lançar minha candidatura e tivermos que entrar em rota partidária, falaremos sobre. Não cheguei nem a conversar com ele sobre isso", disse.

Após a repercussão da notícia, o filho do presidente Carlos Bolsonaro compartilhou a reportagem em seu perfil no Twitter e foi alertado que não "é hora de atacar nenhum deputado do partido".

Em resposta ao seguidor, o vereador do Rio de Janeiro afirmou "não estou nenhum pouco preocupado com Joyce. Boa sorte a ela em seus anseios!".

Logo após a entrevista coletiva aos jornalistas, a deputada disse que notícia é "mentira" e que ela está dedicada em aprovar a reforma da Previdência.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJanaína PaschoalJoão Doria JúniorJoice HasselmannPrefeiturasPSL – Partido Social Liberalsao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas