Brasil

John Kerry ressalta trabalho climático com Brasil

Kerry citou como avanços do Brasil a redução do desmatamento e investimentos em energias renováveis

John Kerry: "Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje" (Antonio Cruz/ABr)

John Kerry: "Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2013 às 15h39.

Brasília - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, destacou nesta terça-feira o trabalho que os EUA e o Brasil têm desempenhado em questões climáticas.

"Estou feliz em ver que o comprometimento do Brasil com o meio ambiente continua até hoje", disse, em declaração conjunta com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.

Kerry citou como avanços do Brasil a redução do desmatamento e investimentos em energias renováveis. Ele também afirmou que os dois países precisam se associar para tornar viável um acordo climático que possa ocorrer em 2015.

"O Brasil e Estados Unidos formam uma parceria dinâmica e notável", resumiu. "Elos crescentes entre o Brasil e os EUA são uma das parcerias essenciais do século XXI."

Kerry também destacou que o país reconhece o crescente papel que Brasil tem assumido no cenário internacional e agradeceu a liderança brasileira na missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, onde atuam 1.400 militares.

Ao fim da declaração, o secretário de Estado dos EUA disse ainda que é importante que o Brasil tenha presença forte na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Acompanhe tudo sobre:Antonio PatriotaClimaJohn KerryMeio ambientePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?