Brasil

Jogos do Rio receberão 2 mil agentes da Força Nacional de SP

A informação foi divulgada hoje (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que está em viagem no Rio de Janeiro


	Olimpíadas: o contingente irá completar o total de cerca de 9,6 mil membros da Força Nacional previsto no planejamento da segurança
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Olimpíadas: o contingente irá completar o total de cerca de 9,6 mil membros da Força Nacional previsto no planejamento da segurança (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 14h13.

A segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai contar com 2 mil agentes da Força Nacional que estão no estado de São Paulo.

A informação foi divulgada hoje (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que está em viagem no Rio de Janeiro.

O contingente será necessário para completar o total de cerca de 9,6 mil homens da Força Nacional previsto no planejamento da segurança nos Jogos.

Jungmann disse que tinha sido informado na segunda-feira (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que 7,3 mil agentes já estavam garantidos. Os dois ministros tiveram reunião com o presidente interino Michel Temer.

"Hoje de manhã tive a notícia, a boa notícia, de que o governo de São Paulo está disponibilizando 2 mil homens. Portanto, vamos estar completos em termos das nossas necessidades com a Força Nacional", afirmou Raul Jungmann.

O ministro visitou hoje o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, do Corpo de Fuzileiros Navais. O local será um dos centros oficiais de treinamento da Olimpíada e receberá delegações estrangeiras antes e depois dos Jogos.

A agenda do ministro no Rio de Janeiro inclui um sobrevoo a instalações olímpicas de Deodoro e Barra da Tijuca e reuniões com o prefeito Eduardo Paes e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisMinistério da DefesaOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026