Brasil

Jogos das Confederações serão transmitidos no centro do Rio

São esperadas para o Concentra Rio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas por dia


	Rio de Janeiro: mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local.
 (Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro: mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 13h16.

Rio de Janeiro – A prefeitura fluminense transmitirá gratuitamente todos os jogos da Copa das Confederações no Terreirão do Samba, no centro da cidade do Rio de Janeiro. São esperadas para o Concentra Rio, que será realizado entre os dias 15 e 30 de junho, cerca de 10 mil pessoas por dia.

Além das transmissões dos jogos, o Concentra Rio contará com shows musicais e convidados especiais. Às 10h, as bilheterias começarão a funcionar para a retirada dos ingressos. Cada pessoa terá direito a duas entradas e o controle será feito por CPF. Os portões serão abertos às 14h.

O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Turismo do Rio (Riotur), Gustavo Mostof, informou que o Terreirão do Samba foi escolhido por ser um local de fácil acesso e possuir um histórico musical. “A prefeitura é entusiasta das festas populares. Escolhemos o Terreirão porque muitos transportes passam por aqui, além de ser um dos templos da música carioca. Futebol e samba sempre se misturaram e vão continuar se misturando”.

Já Joana Braga, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância deste evento para as pessoas que não poderão comparecer aos estádios durante a Copa. “Esse evento nasceu com o objetivo de integrar a população brasileira a Copa das Confederações. Como a gente sabe que eles não poderão ir aos estádios, a gente quer trazer a festa para esses eventos de recepção pública. Futebol, samba e cerveja é festa na certa”.

Mais de mil pessoas trabalharão na segurança do evento, e 600 atuarão na limpeza. Além disso, 12 câmaras e 20 banheiros químicos serão instalados no local. Os 32 bares do Terreirão do Samba funcionarão normalmente durante a transmissão dos jogos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Como obter o Auxílio-Doença pelo INSS?

Decisão de Moraes cita seis núcleos e os participantes de tentativa de golpe de Estado

CPI das Bets aprova convocação de Gusttavo Lima e convite a Felipe Neto

Alexandre de Moraes manda para PGR e tira sigilo de relatório da PF que indiciou Bolsonaro