Brasil

Jogo do Brasil terá protesto dentro de estádio

O grupo de torcedores promete cantar o Hino Nacional de costas e vai exibir cartazes contra a corrupção no Brasil


	A concentração de torcedores será feita no início da principal via de acesso à Arena Castelão, a Avenida Alberto Craveiro
 (Danilo Borges/Portal da Copa)

A concentração de torcedores será feita no início da principal via de acesso à Arena Castelão, a Avenida Alberto Craveiro (Danilo Borges/Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2013 às 13h16.

Fortaleza - Torcedores que vão assistir ao jogo entre Brasil e México, nesta quarta-feira, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, organizam um protesto a ser realizado dentro do próprio estádio.

Este grupo de torcedores promete cantar o Hino Nacional de costas e vai exibir cartazes contra a corrupção no Brasil. Antes disso, a partir das 10 horas desta quarta, eles farão um protesto nas proximidades do estádio em um ato do movimento intitulado "Mais Pão, Menos Circo".

A concentração de torcedores será feita no início da principal via de acesso à Arena Castelão, a Avenida Alberto Craveiro. A previsão dos organizadores é reunir mais de 3.000 pessoas na manifestação que critica os gastos públicos para a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

Na noite da última segunda-feira, centenas de pessoas foram até a porta do Hotel Marina Park, onde a seleção brasileira está concentrada para o jogo desta quarta, para também manifestar indignação com os gastos públicos, entoando vários cânticos e palavras de ordem contra a Fifa, a CBF e a realização da Copa do mundo no Brasil em 2014. Não houve incidentes com a polícia e o protesto terminou por volta das 21 horas.

O protesto da última segunda foi convocado pelas redes sociais e começou com um grupo de cerca de 500 pessoas, a maioria de estudantes. Eles fizeram a concentração na praça Gentilândia, que fica a menos de 1 quilômetro do Estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira fez seu treino na tarde do mesmo dia.

*Matéria corrigida às 13h16

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesCorrupçãoEscândalosEsportesFraudesFutebolPolítica no BrasilProtestosSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas