Brasil

Jobim diz que infraestrutura aeroviária para Copa será entregue a tempo

"No Brasil, os pessimistas sempre jogam ao contrário e tenho absoluta convicção de que as coisas no País andam", afirmou

Jobim: “Essa nossa democracia é de partidos não é de indivíduos. Os candidatos é que tem de depender de partido e não o partido de candidato" (Gustavo Lima/Agência Câmara)

Jobim: “Essa nossa democracia é de partidos não é de indivíduos. Os candidatos é que tem de depender de partido e não o partido de candidato" (Gustavo Lima/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 17h32.

Rio de Janeiro - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (11), no Rio, que acredita que todos os problemas relativos à infraestrutura aeroviária para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 serão resolvidos a tempo e a hora. Ele participou da inauguração da Vila Verde, uma das três que estão em construção para abrigar atletas e delegações que vão participar, na cidade, da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, entre os dias 16 e 24 de julho.

Jobim lembrou que o assunto agora não é da área do seu ministério, uma vez que o governo criou a Secretaria de Aviação Civil - ligada à Presidência da República.

“É evidente que esse assunto será equacionado a tempo da realização dos eventos. No Brasil, os pessimistas sempre jogam ao contrário e tenho absoluta convicção de que as coisas no País andam. Ou seja, toda profecia do desastre nunca se confirmou no Brasil, que sabe conviver com elas, mas também sabe responder muito bem aos desafios no momento certo”, afirmou.

Os Jogos Mundiais Militares ocorrem a cada quatro anos, sempre um ano antes das Olimpíadas. Os jogos deste ano deverão reunir no Rio cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países, que vão competir em 20 modalidades.A delegação brasileira terá aproximadamente 250 atletas. A quarta edição foi realizada em Hyderabad, na Índia.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolMDB – Movimento Democrático BrasileiroNelson JobimOlimpíadasPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia