Brasil

Joaquim Barbosa se diz "chocado" com depoimento de Barusco

Os deputados ouviram o ex-gerente Pedro Barusco sobre o esquema de propinas na estatal e o suposto financiamento de partidos, inclusive o PT


	Joaquim Barbosa: é um erro ver "o que se passou ontem na Câmara dos Depurados sob ótica puramente partidária", disse o ex-presidente do STF
 (Nelson Jr./SCO/STF)

Joaquim Barbosa: é um erro ver "o que se passou ontem na Câmara dos Depurados sob ótica puramente partidária", disse o ex-presidente do STF (Nelson Jr./SCO/STF)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 11h17.

São Paulo - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou o Twitter na madrugada desta quarta-feira, 11, para chamar de "chocante" a programação da TV Câmara, que teve como atração principal a sessão da CPI da Petrobras.

Os deputados ouviram o ex-gerente Pedro Barusco sobre o esquema de propinas na estatal e o suposto financiamento de partidos, inclusive o PT.

Barbosa citou momentos de queda de regimes ao longo da história e disse que é um erro ver "o que se passou ontem na Câmara dos Depurados sob ótica puramente partidária".

"Partidos são meros instrumentos. Nossa nação não se construiu e tampouco se define à luz de momentâneos interesses partidários", escreveu o magistrado.

Antes de comentar a sessão no Parlamento, Barbosa falou sobre a Revolução Francesa, a queda do regime czarista na Rússia e a proclamação da República no Brasil.

"Em 15/11/1889, nem mesmo o general Deodoro da Fonseca tinha em mente derrubar o regime imperial sob o qual o Brasil vivia. Aconteceu", escreveu Barbosa, antes de explicar.

"Por que fiz esses 3 últimos posts sobre História? Porque no Brasil pouca gente pensa nas 'voltas' e nas 'peças' que a História dá e aplica", afirmou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoJoaquim BarbosaPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas