Brasil

Jhonata Ventura, ferido em incêndio do Flamengo, caminha pelo hospital

Entre os três sobreviventes, Jhonata foi o que teve ferimentos mais graves, com queimaduras em mais de 30% do corpo

Jhonata Ventura: atleta é um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo (Redes Sociais/Reprodução)

Jhonata Ventura: atleta é um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo (Redes Sociais/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 13h16.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2019 às 13h17.

O atleta Jhonata Ventura, um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez jovens no Centro de Treinamento do Flamengo, no último dia 8, começou a andar no Hospital Municipal Pedro II, onde está internado. Entre os que sobreviveram, Jhonata foi o que teve ferimentos mais graves, com queimaduras em mais de 30% do corpo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem caminhou dentro do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital durante a sessão de fisioterapia.

Ainda de acordo com a secretaria, ele está apresentando boa evolução, com quadro de saúde estável e respirando sem ajuda de aparelhos. Jhonata continua usando antibiótico e progredindo de forma gradativa à aceitação da dieta oral.

Ele tem lesões com áreas já cicatrizando, apesar de a maior parte ainda apresentar feridas profundas e teve melhora significativa das queimaduras no rosto e nas costas. Os outros dois sobreviventes, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que tiveram ferimentos mais leves, receberam alta hospitalar.

Acompanhe tudo sobre:FlamengoIncêndiosMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP