Brasil

Fifa diz que acusação de manipulação em vídeo é "insana"

A suspeita foi levantada por um vídeo que circula na internet desde sexta-feira e que acusa a entidade de trocar os papéis sorteados


	O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse sobre a acusação de manipulação 
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke: "Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse sobre a acusação de manipulação  (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 08h25.

São Paulo - Em entrevista coletiva sobre o Mundial de Clubes, no Marrocos, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke afastou os rumores de que a entidade teria manipulado o sorteio da Copa do Mundo 2014, no Brasil.

"Esse tipo de história é insana, é uma das mais estúpidas que você pode ler", disse. Segundo reportagem do G1, o dirigente afirmou que as pessoas só falavam histórias como essa "para vender". 

A suspeita foi levantada por um vídeo que está circulando - e fazendo sucesso - na internet desde a última sexta-feira, dia do sorteio.

Com o nome de "Manipulação no sorteio do mundial de 2014", o vídeo acusa Valcke de, durante o chaveamento dos grupos, trocar os papéis sorteados pelos que supostamente teriam sido predeterminados pela Fifa. 

Até o momento, a publicação no Youtube já foi vista mais de 5,9 milhões de vezes.

Veja abaixo o vídeo que originou a polêmica:

//www.youtube.com/embed/yaJ3qpaAjG0?rel=0

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Nunes tem 52,8% e Boulos, 39%, no segundo turno em SP, diz Paraná Pesquisas

Após 12 anos, USP volta ao top 200 de melhores universidades do mundo; veja ranking

Nunes tem 51,4% e Boulos, 35,9%, no segundo turno em SP, diz pesquisa FESPSP

Ministério de Alckmin diz não ser possível avaliar impacto das bets no consumo