Brasil

Wyllys é eleito um dos 50 defensores da diversidade no mundo

Wyllys figura ao lado de políticos internacionais, como Barack Obama e Michelle Obama, Hillary Clinton e os Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama


	Seleção The Economist: Wyllys figura ao lado de políticos internacionais, como Barack Obama e Michelle Obama, Hillary Clinton e os Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama
 (Patrícia Soransso / CDH câmara)

Seleção The Economist: Wyllys figura ao lado de políticos internacionais, como Barack Obama e Michelle Obama, Hillary Clinton e os Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama (Patrícia Soransso / CDH câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 13h54.

Brasília - O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito pela The Economist como uma das 50 maiores personalidades da diversidade no mundo. Wyllys figura ao lado de políticos internacionais, como o presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama, a ex-secretária de Estado e pré-candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton, além dos Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama, o bilionário Bill Gates e a atriz Angelina Jolie.

De acordo com a publicação, o prêmio reconhece as realizações de indivíduos que usaram sua posição na vida pública para causar impacto em questões de diversidade. A revista justificou a escolha de Jean Wyllys por ter sido o primeiro deputado federal no Brasil a lutar pelos direitos LGBT e manter a plataforma eleitoral pelos direitos gays em sua atuação política. The Economist relembrou a trajetória do deputado, que nasceu pobre e se tornou professor universitário, mas ficou conhecido ao vencer um reality show.

Em nota, por meio de sua página oficial na internet, o deputado agradeceu por ter sido incluído na lista da The Economist e atribuiu o reconhecimento de seu trabalho em nome dos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosPolíticaThe Economist

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas