Brasil

Jarbas Vasconcelos desiste de disputar o Senado

Parlamentar afirma que já comunicou sua decisão a Campos e "sugere" que o candidato da aliança seja o deputado federal Raul Henry


	Jarbas Vasconcelos, do PMDB: senador disse que pretende "continuar na vida pública", mas não revela em que cargo
 (Cristiano Mariz/Veja)

Jarbas Vasconcelos, do PMDB: senador disse que pretende "continuar na vida pública", mas não revela em que cargo (Cristiano Mariz/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 17h04.

São Paulo - Aposta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para disputar o Senado na eleição desse ano no Estado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidiu que não tentará renovar seu mandato por mais oito anos.

Em nota oficial, o parlamentar afirma que já comunicou sua decisão a Campos e "sugere" que o candidato da aliança seja o deputado federal Raul Henry (PMDB-PE). Ex-governador de Pernambuco, Vasconcelos integra o grupo de "rebeldes" do PMDB que fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).

"Em recente conversa com o governador de Pernambuco, ele me convidou para disputar a reeleição ao Senado, integrando a chapa majoritária da Frente Popular", disse o senador. Na nota, ele afirma, porém, que pretende "continuar na vida pública", mas não revela em que cargo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSenadoEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado