Brasil

Japeri é município com maior número de famílias desalojadas

Equipes da secretaria estão se dirigindo às cidades afetadas para apoiar as prefeituras no atendimento às famílias desalojadas e abrigadas provisoriamente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 18h18.

Rio de Janeiro – A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos divulgou, há pouco, um balanço sobre os danos causados pela forte chuva de hoje (11) na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo com o levantamento, Japeri é o município com maior número de famílias desalojadas, mais de mil, e 23 abrigadas. Em Queimados, são 800 famílias desalojadas e 26 abrigadas, enquanto Nova Iguaçu tem cerca de 200 famílias desalojadas e Mesquita, 50.

Equipes da secretaria estão se dirigindo às cidades afetadas para apoiar as prefeituras no atendimento às famílias desalojadas e as que se encontram abrigadas provisoriamente em escolas.

A secretaria informou também que enviará aos municípios material de limpeza, de higiene pessoal, colchonetes, água potável e cestas básicas.

Na capital, as doações para os municípios da Baixada Fluminense podem ser entregues no Abrigo Cristo Redentor, na Avenida dos Democráticos, 1090, em Bonsucesso.

Na Baixada Fluminense, a Secretaria de Asssistência Social instalou postos de arrecadação de donativos em Nova Iguaçu, na Rua Dr. Luís Guimarães, 956 – Centro; em Queimados, no Centro Esportivo Vila Pacaembu, e em Japeri, na Escola Municipal Bernardino de Melo, na Estrada de Santo Antonio.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Pé-de-Meia: governo começa a pagar quinta parcela do programa nesta segunda

Brasil sai do Mapa da Fome após queda de população em insegurança alimentar grave

Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil nesta segunda; ventos podem chegar a 100 km/h em SP