Brasil

Janot vai pedir investigação de Dilma e Lula, diz Folha

Procurador-Geral da República vai pedir abertura de inquérito no STF contra Dilma e Lula, baseado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral


	Dilma e Lula: Janot vai pedir abertura de inquérito baseado na delação premiada de Delcídio do Amaral, que acusa os petistas de tentativa de obstrução da Lava Jato.
 (Evaristo Sá / AFP)

Dilma e Lula: Janot vai pedir abertura de inquérito baseado na delação premiada de Delcídio do Amaral, que acusa os petistas de tentativa de obstrução da Lava Jato. (Evaristo Sá / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 07h38.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da operação Lava Jato, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

O pedido de Janot terá como base a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato.

Em sua delação, Delcídio acusou Dilma e Lula de tentarem interferir na operação.

Segundo a Folha, também está no alvo da Procuradoria-Geral da República o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que é suspeito de ter trabalhado para tentar evitar a delação de Delcídio, que foi solto da prisão em fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas