Brasil

Janones critica Bolsonaro, Ciro e Simone e 'aceita' conversar com Lula

Segundo Janones, Bolsonaro o bloqueou nas redes sociais, Ciro não aceitou um encontro e Simone Tebet "ignorou por completo minha existência"

Janones: de acordo com o candidato do Avante, "aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo (Facebook/Reprodução)

Janones: de acordo com o candidato do Avante, "aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de julho de 2022 às 13h13.

O deputado federal André Janones (Avante-MG), candidato a presidente da República, criticou nesta sexta-feira, nas redes sociais, três dos principais concorrentes ao Planalto - Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) - e abriu caminho para ampliar diálogo com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também seu adversário na disputa.

Segundo Janones, Bolsonaro o bloqueou nas redes sociais, Ciro não aceitou um encontro e Simone Tebet "ignorou por completo minha existência". Enquanto isso, de acordo com o candidato do Avante, "aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar @lulaoficial".

Em seguida, Lula se manifestou: "Combinado. Política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar", respondeu o ex-presidente.

Apesar de garantir que seguirá até o final da disputa presidencial, Janones tem se movimentado para se reaproximar de Lula e do PT, partido ao qual já foi filiado. Do outro lado, a campanha petista tenta trazer o deputado popular nas redes sociais para ter o apoio já no primeiro turno.

LEIA TAMBÉM: 

Lula afirma que venda de empresas públicas 'vai parar'

Lula muda tom sobre Lira e defende não interferir na eleição do comando da Câmara

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvaPolítica

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes