Brasil

Jair Renan se filia ao PL para se candidatar a vereador em Balneário Camboriú (SC)

Se Jair Renan for eleito, a família do ex-presidene Bolsonaro terá mais um integrante em um cargo eletivo

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro  (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (EVARISTO SA/AFP/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de março de 2024 às 13h46.

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Jair Renan anunciou nesta segunda-feira, 25, a filiação dele ao Partido Liberal (PL). Ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), presidente da sigla no Estado, Jair Renan também lançou oficialmente a pré-candidatura ao cargo de vereador por Balneário Camboriú nas eleições deste ano.

No início de março, em um bingo beneficente de uma escola de cães-guia, o "04" já havia informado sobre sua pré-candidatura. Natural do Rio, ele mora na cidade do litoral catarinense, onde exerce, desde março de 2023, a função de auxiliar parlamentar em escritório de apoio do senador Jorge Seif (PL-SC).

Referindo-se aos catarinenses como "compatriotas sulistas", o pré-candidato escreveu que está "nessa guerra até depois do fim". "Por nossa liberdade", disse no Instagram. Ele ainda agradeceu a Jorginho "por essa grande honra em fazer parte do time PL".

Nos comentários da publicação, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) parabenizou o irmão e desejou "sucesso". "A única certeza é que não será fácil e a cobrança será, pelo menos, o dobro do normal", afirmou Eduardo.

O deputado estadual Carlos Humberto (PL-SC), nascido no município em que Jair Renan disputará o pleito, afirmou que eles farão "uma grande eleição" juntos.

Família na política

Se Jair Renan for eleito, a família Bolsonaro terá mais um integrante em um cargo eletivo. Além de Eduardo na Câmara, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é senador e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador. Os dois foram eleitos pelo Rio de Janeiro, reduto político do clã bolsonarista. Por enquanto, Laura, de 13 anos, é a única filha de Bolsonaro que está fora da política.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesSanta CatarinaJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Agência Nacional de Mineração monitora formação de trincas em barragem em Ouro Preto

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Nunes tem 24%; Marçal, 22%, e Boulos, 22%, em São Paulo, aponta pesquisa Real Time Big Data

Marçal tem 32,1%, Boulos, 26%, e Nunes, 18,1%, aponta pesquisa Veritá