Brasil

Jader Barbalho: assumir liderança do PMDB está fora de cogitação

O senador peemedebista diz que não tem interesse em assumir a liderança e prefere colaborar com o Senado e o país "sem ter qualquer cargo"

Jader Barbalho: "Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança" (Moreira Mariz/Agência Senado/Agência Senado)

Jader Barbalho: "Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança" (Moreira Mariz/Agência Senado/Agência Senado)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 18h13.

Brasília - Apontado como principal escolha de Renan Calheiros (PMDB-AL) para substituí-lo na liderança do PMDB, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) afirmou que a possibilidade está fora de cogitação.

"Isso está fora de qualquer cogitação. Não tenho absolutamente nenhum interesse de assumir a liderança. Eu prefiro colaborar com o Senado e o País sem ter qualquer cargo", afirmou.

O senador disse ainda que prefere que Renan não deixe a liderança do PMDB. "Lamento se isso ocorrer, considero que o Renan é um excelente líder e eu vou lamentar. Se dependesse de mim, o Renan não sairia da liderança", disse.

O senador não quis apontar outros nomes para a liderança. Uma reunião de bancada está agendada para 18h30 ou logo que terminar a votação da reforma trabalhista na CCJ.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroRenan CalheirosSenadoGoverno Temer

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF