Brasil

Já há rolezinhos convocados até para doação de sangue

O técnico de segurança Heyoka Vikking, de 40 anos, é o criador da página “Rolezinho ITAOCA para ajudar” e disse que não espera muita adesão ao evento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h05.

São Paulo - Depois de ser apropriado por movimentos sociais, o termo “rolezinho” também está sendo usado por internautas para definir a convocação de atos de solidariedade, como a doação de sangue nos hemocentros de diferentes cidades e o pedido de ajuda para a cidade de Itaoca, no sudoeste paulista, que sofreu com temporais no início da semana passada.

O técnico de segurança Heyoka Vikking, de 40 anos, é o criador da página “Rolezinho ITAOCA para ajudar” e disse que não espera muita adesão ao evento marcado para o dia 25. “"Sendo sincero, ninguém irá aderir a causas nobres. O foco deles nunca seria este".”

Se de um lado há críticas, do outro há a disseminação e apoio aos “rolezinhos”. Hoje estão previstos encontros no Shopping JK Iguatemi, na zona sul da cidade, como forma de protesto contra a discriminação sofrida por jovens da periferia. Também está marcado para hoje um “rolê” no Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Sem violência

O estudante Igor Leite de Paula, de 16 anos, é um dos organizadores do encontro e diz que o objetivo do evento é se divertir. "“Queremos conhecer pessoas novas. Vamos para curtir".”

Acompanhe tudo sobre:DoaçõesJovensRolezinhoShopping centers

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas