Brasil

Já há rolezinhos convocados até para doação de sangue

O técnico de segurança Heyoka Vikking, de 40 anos, é o criador da página “Rolezinho ITAOCA para ajudar” e disse que não espera muita adesão ao evento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 15h05.

São Paulo - Depois de ser apropriado por movimentos sociais, o termo “rolezinho” também está sendo usado por internautas para definir a convocação de atos de solidariedade, como a doação de sangue nos hemocentros de diferentes cidades e o pedido de ajuda para a cidade de Itaoca, no sudoeste paulista, que sofreu com temporais no início da semana passada.

O técnico de segurança Heyoka Vikking, de 40 anos, é o criador da página “Rolezinho ITAOCA para ajudar” e disse que não espera muita adesão ao evento marcado para o dia 25. “"Sendo sincero, ninguém irá aderir a causas nobres. O foco deles nunca seria este".”

Se de um lado há críticas, do outro há a disseminação e apoio aos “rolezinhos”. Hoje estão previstos encontros no Shopping JK Iguatemi, na zona sul da cidade, como forma de protesto contra a discriminação sofrida por jovens da periferia. Também está marcado para hoje um “rolê” no Parque do Ibirapuera, na zona sul.

Sem violência

O estudante Igor Leite de Paula, de 16 anos, é um dos organizadores do encontro e diz que o objetivo do evento é se divertir. "“Queremos conhecer pessoas novas. Vamos para curtir".”

Acompanhe tudo sobre:DoaçõesJovensRolezinhoShopping centers

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'