Brasil

Itaquerão pode ter obras finalizadas antes do prazo

A Fifa estabeleceu 15 de abril como prazo de entrega do estádio, mas a expectativa é de que o estádio possa estar pronto na segunda quinzena de março


	Obra do Itaquerão é retomada após acidente: o novo módulo da cobertura deve ser instalado até o final do mês
 (Marcelo Camargo/ABr)

Obra do Itaquerão é retomada após acidente: o novo módulo da cobertura deve ser instalado até o final do mês (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 08h12.

São Paulo - A Fifa estabeleceu 15 de abril como prazo de entrega do Itaquerão, a Arena Corinthians, mas essa data pode ser antecipada. Entre os responsáveis pela obra, tanto os ligados ao clube como do lado da Odebrecht, a expectativa é de que o estádio possa estar pronto na segunda quinzena de março e o plano é fazer o primeiro evento-teste em 5 de abril.

A confiança está relacionada ao ritmo atual da obra.

No entanto, a orientação é para que não se faça alarde, por dois motivos: temor de novo contratempo e para não "assanhar" a Fifa. "Já que o prazo foi dado, vamos trabalhar com ele. Mas a antecipação é possível. E se isso ocorrer vai ser uma boa surpresa para todos", disse um técnico que acompanha a obra desde o início.

Na manhã desta terça-feira, no Anhembi, na abertura de um encontro em que se tratou dos planos operacionais da Copa do Mundo em São Paulo, a vice-prefeita da cidade, Nádia Campeão, já havia dado pista sobre a possibilidade de antecipação.

"Não fosse o acidente (em novembro, quando um módulo da cobertura caiu e dois operários morreram), estaríamos com o estádio concluído e provavelmente já inaugurado. Tivemos de adiar a entrega o dia 15 de abril. Agora, todos os esforços estão sendo feitos para antecipar essa data".

O novo módulo da cobertura deve ser instalado até o final do mês. As peças já estão na arena.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFifaFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'