Brasil

Itaquerão está com 84% das obras prontas, diz Corinthians

O clube festejou os avanços no estádio ao divulgar um balanço dos trabalhos contabilizado no último dia 31 de julho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 15h03.

São Paulo - O Corinthians divulgou nota oficial nesta quinta-feira para confirmar que o Itaquerão, palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, está com 84,4% de suas obras prontas. O clube festejou os avanços no estádio ao divulgar um balanço dos trabalhos contabilizado no último dia 31 de julho.

"A fase atual da construção, sob responsabilidade da Odebrecht Infraestrutura, mostra um aumento do ritmo dos serviços de acabamento nas mais diversas frentes, como os banheiros, as escadas, os pisos e as paredes internas e externas", celebrou o Corinthians por meio de seu comunicado oficial.

O Corinthians também comemorou, entre outros avanços, o fato de que os telhados dos prédios lestes e oeste do estádio estão em fase final de acabamento, assim como os 89 camarotes do setor oeste já começaram a ganhar paredes, pisos e as portas de vidro que dividem suas partes internas e externas, onde ficarão os assentos.

No último dia 16 de julho, os dois primeiros módulos metálicos que darão sustentação à cobertura do estádio foram içados por um superguindaste com capacidade para erguer até 1.500 toneladas, sendo que ao todo serão fixados 14 módulos, cuja montagem dos mesmos está prevista para acabar na primeira quinzena de outubro, segundo o clube.

Como todos os outros estádios da Copa de 2014, o Itaquerão tem prazo de entrega para dezembro. Para o Mundial, a arena terá capacidade para receber 65 mil torcedores. Além de abrigar o jogo de abertura, o local será palco de outras três partidas da fase de grupos, um confronto das oitavas de final e uma das semifinais da competição.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesEstádiosFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Casos respiratórios graves apresentam alta no Rio e mais 9 estados

Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje

Qual é a multa por excesso de velocidade?